Notícias

Coinbase critica queda do real em campanha de Bitcoin no Brasil

A Coinbase anunciou uma nova campanha publicitária voltada para o público brasileiro, e a estreia aconteceu nesta segunda-feira. O tema central da ação é o Real, nossa moeda, que vai até a terapia para falar sobre sua desvalorização em meio à inflação.

A campanha, chamada “O Real Na Terapia – Um Novo Futuro Para seu Dinheiro”, conta com seis vídeos que exploram dados sobre a perda de valor do Real e sugerem os criptoativos como uma saída. Em um dos vídeos, uma terapeuta menciona que o Bitcoin foi o ativo que mais se valorizou na última década, o que traz uma pitada de esperança em meio à crise monetária.

A ideia é, principalmente, alertar a população sobre como a desvalorização do Real tem afetado o poder de compra. Em uma das cenas, o Real expressa sua frustração com a queda de valor que sofreu no ano passado. A terapeuta, com bom humor, faz um diagnóstico: “Transtorno de Inflação Generalizada”.

Essa campanha marcou presença em várias plataformas conhecidas, como Netflix, Globoplay, Disney+, Amazon Prime e HBO. A criação foi feita pela agência Bold e as produções dos vídeos ficaram por conta da Stink.

O diretor regional da Coinbase, Fábio Plein, comentou que optaram por conectar a campanha a um hábito crescente no Brasil: a busca por terapia. Ele ainda destacou que, sendo uma campanha totalmente brasileira, não poderia faltar o famoso bom humor que caracterizamos por aqui.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo